Noticia Completa

Joaozinho 2.jpg
Joaozinho 2.jpg

Alexandre Barroso confirma Joãozinho entre titulares


IPATINGA – A equipe que vai enfrentar o Noroeste-SP, neste domingo, no Ipatingão, na primeira partida do returno da terceira fase da Série C do Brasileiro, já está praticamente definida. Sem esconder o jogo, o técnico Alexandre Barroso confirmou na tarde de ontem o retorno do lateral-direito Luizinho e a permanência do atacante Joãozinho no time.
O lateral-esquerdo Anderson, que permaneceu por uma semana em tratamento de uma entorse no tornozelo esquerdo, ainda depende do seu desempenho nos treinamentos antes da partida. Na tarde de ontem, ele voltou a trabalhar com o grupo e participou do treino técnico-tático comandado por Barroso na Usipa.
Barroso disse que vai definir o companheiro de Joãozinho no ataque até o dia do jogo contra o Noroeste. “O Luizinho volta, com certeza. O Anderson ainda é uma possibilidade. Caso ele não possa jogar, o Léo Oliveira, que atuou muito bem na última partida, permanece na vaga. No ataque, Joãozinho continua. Minha dúvida agora é escolher quem jogará ao lado dele”, detalhou Barroso.
No treino de ontem, Alexandre deu ênfase à parte técnica e tentou acertar alguns pontos falhos da equipe. No período da manhã, alguns jogadores que vêm se queixando de dores musculares passaram por uma sessão de relaxamento na banheira à base de gelo.
Na tarde de hoje, Barroso comanda o coletivo apronto, no Ipatingão, quando será definida a equipe que entra em campo no domingo. Se vencer a equipe paulista, o Ipatinga estará praticamente classificado para o octogonal final da Série C, desde que o Brasil-RS, líder do grupo com sete pontos, vença o lanterna Anapolina-GO, em Pelotas. O Tigre ocupa a vice-liderança do grupo do 27, com seis pontos.
O lateral-esquerdo Anderson disse ontem que está ansioso para voltar a jogar. “Estou bem e com muita expectativa. Quero voltar com tudo”, disse.
Por outro lado, o zagueiro Léo Oliveira, que fez o gol de desempate do Tigre no último domingo, trabalha para garantir uma vaga na equipe titular. “Fui feliz em minha estréia ao ter a oportunidade de fazer o segundo gol. Estou trabalhando muito para conquistar o meu espaço”, comentou o zagueiro, que também ajuda na marcação no meio de campo.



Reestréia
Com vaga garantida na lateral direita, Luizinho espera fazer sua reestréia na equipe com gols. “A expectativa é muito boa. Como no jogo de estréia atuei por apenas 10 minutos e saí contundido, agora quero jogar a partida inteira e ajudar a equipe a fazer gols”. O atleta também espera fazer boas jogadas ofensivas ao lado de Walter Minhoca. “Minha característica é de velocidade e armação de jogadas. Eu e o Walter já fizemos bons jogos juntos. Agora espero repetir a dose ao lado dele e assim ajudar a equipe a garantir a vitória, que é tão importante”, afirmou.